top of page
  • Vinícius Valente

PSG bate Leipzig sem dificuldades e vai à final da Champions

Di María é decisivo e a equipe francesa avança às finais pela primeira vez em sua história.

Foto: David Ramos/Reuters


A vitória nesta tarde do PSG sobre o RB Leipzig foi, de certa forma, 'fácil'. O time alemão quase não ofereceu perigo ao gol defendido por Sérgio Rico. Os franceses criaram diversas chances de gol e o placar de 3x0 reflete essa superioridade.


O PSG foi a campo com o trio Neymar, Mbappé e Di María. A volta dos dois últimos mudaram completamente a realidade da equipe em campo. Ofereceram companhia a Neymar e fizeram a equipe francesa mais perigosa e com mais profundidade. O RB Leipzig pareceu acuado e não pressionou o Paris.


Tuchel deu muita liberdade para Neymar. O técnico postou sua equipe, inicialmente, em um 4-3-3 com o atacante brasileiro como falso 9 e jogando entre as linhas da equipe alemã. Kampl e Laimer ficaram perdidos com essa movimentação do brasileiro, fazendo com que os zagueiros avancem a linha e deem espaço para as infiltrações de Mbappé e Di María. Em outros momentos, Neymar e Mbappé trocavam de posição com o francês atacando em velocidade o espaço entre os zagueiros. Foi possível ver a equipe mudando para um 4-3-1-2 com Neymar sendo o 'um' do esquema com Mbappé e Di María como dupla de ataque e Ander Herrera com liberdade de movimentação.


Esta foi uma partida mais coletiva do PSG. Na partida anterior, contra a Atalanta, a equipe de Tuchel era totalmente dependente de Neymar na parte ofensiva. Ontem, Neymar jogou muito, mas o argentino Di María foi extremamente decisivo.


A equipe francesa ganha confiança e nunca esteve tão perto de conquistar sua primeira Champions League.








8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page