top of page
  • Vinícius Valente

Messi de saída para o City?

O craque argentino se mostra mais propenso a trabalhar novamente com Guardiola

Foto: Manu Fernandez/Reuters


A diretoria do Barcelona tem um grande problema nas mãos. Lionel Messi, melhor do mundo e maior da história do clube, quer sair da equipe.


Para piorar a situação do clube, o staff do jogador alega que o argentino pode sair de graça, fazendo valer a cláusula que o permite sair sem custos se o jogador comunicar essa intenção até 31 de maio, que era, originalmente, o fim da temporada europeia. A diretoria se apega ao fato de que a a cláusula só é valida antes de 31 de maio. O staff de Messi diz que, com a pandemia do Coronavírus, a temporada foi estendida até 31 de agosto. O clube parece garantir que Messi só sairá se a multa de 700 milhões de euros for paga.


Todo esse imbróglio abre brechas para especulações. Um possível destino para o craque seria o PSG, com grande poder financeiro, Neymar e bom elenco. Inter de Milão se mostra como um outro possível candidato para levar o camisa 10. Nos últimos dias, foi ventilada a possibilidade do Manchester United entrar na disputa.


Se Messi for sair, imagino que o melhor destino para ele seja o Manchester City. Lá ele terá novamente a companhia de Pep Guardiola, que dispensa apresentações. Terá a oportunidade de jogar na maior liga de clubes do planeta e ao lado de seu amigo pessoal, Sérgio Agüero. O estilo de jogo da equipe inglesa é o que mais combina e condiciona as características de Messi. A intensidade das equipes de Pep é um fator que deve ser considerado, já que os atacantes costumam pressionar bem alto a defesa adversária e Leo não se encaixa nessas características. Nem Messi, nem Agüero são jogadores que pressionam a defesa.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page