top of page
  • Vinícius Valente

Oficial: Messi fica no Barcelona; Como fica o clube para a próxima temporada?

Em entrevista exclusiva ao site GOAL, o argentino confirmou que fica no clube para a temporada 20-21

Foto - GOAL


Após muitas especulações, Lionel Messi deu um basta em todas elas. O craque irá ficar no Barcelona para a próxima temporada. Mesmo que o camisa 10 tenha manifestado para a diretoria a vontade de deixar a equipe, o presidente Josep Maria Bartomeu só aceitou liberar o jogador se a multa rescisória de 700 milhões de euros fosse paga, o que é impossível hoje.


A entrevista em questão foi muito reveladora. Messi foi criticado por exitar muito em falar abertamente sobre o caso, e nessa entrevista ele explica o motivo.


Goal: Por que você demorou tanto tempo para acabar com esse silêncio e se manifestar?
Messi: Primeiro porque depois da derrota em Lisboa foi muito difícil. Sabíamos que era um rival muito difícil, mas não que ia terminar daquela maneira, com essa imagem tão pobre para o clube e para o barcelonismo. Deixamos uma imagem muito ruim. Eu estava mal, não tinha vontade de nada. Queria que o tempo passasse para depois explicar tudo.

Messi também disse o que a decisão não veio após o 8x2, mas sim pela falta de um projeto vencedor.


" Claro que foi muito difícil decidir. A decisão não veio com o resultado do Bayern, veio depois de muitas coisas. Sempre disse que queria terminar minha carreira aqui e sempre disse que queria ficar aqui. Que queria um projeto vencedor e ganhar títulos com o clube para seguir aumentando a lenda do Barcelona em nível de títulos. E a verdade é que faz tempo que não há projeto nem nada, estão fazendo malabarismo e vão tapando buracos à medida que as coisas acontecem. Como eu disse antes, sempre pensei no bem estar da minha família e do clube. "

Ficou claro de que Messi só não saiu do clube pois Bartomeu exigiu o pagamento da multa. O argentino não quis entrar na justiça contra o clube.


" Agora vou continuar no clube porque o presidente disse que a única maneira de eu sair é pagando a cláusula de 700 milhões de euros, o que é impossível, e que a outra maneira seria acionar a Justiça. Eu não iria à Justiça contra o Barça nunca porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei aqui, é o clube da minha vida, fiz minha vida aqui, o Barça me deu tudo e eu dei tudo pelo Barça, jamais passou pela minha cabeça levar isso à Justiça. "

A entrevista completa você confere aqui


Com a chegada de Ronald Koeman, Messi terá mais uma oportunidade de levar o Barcelona para os títulos. O Barcelona não tem dinheiro para fazer grandes contratações, então o elenco não deve ser tão diferente com relação a esta temporada. Vejamos como Koeman se sai dessas vez como técnico do Barcelona.



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page