Nem o Messi aguenta mais
- Vinícius Valente
- 19 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
O argentino não se calou diante das críticas sobre o rendimento da equipe e à diretoria

Reação de Messi após fazer um gol de falta contra o Osasuna
Com o título da La Liga sacramentado na última quinta-feira(16),com a vitória do Real Madrid sobre o Villareal,também ficou claro que a temporada do Barcelona foi um desastre,até aqui.
Dentro de campo,o time não consegue render e os jogadores estão claramente abaixo do que podem.Mas não é só dentro das 4 linhas que estão os problemas.O clube também passa por brigas políticas constantemente.Após a derrota no último dia 16,para o Osasuna,que acabou com as chances do título espanhol,Messi fez um desabafo à imprensa:
"As sensações são que o time tenta, mas não tem capacidade. Deixamos muito a desejar em vários jogos. Tudo que a gente viveu desde janeiro tem sido muito ruim. Temos que mudar muitas coisas, na realidade. Os torcedores estão ficando sem paciência porque nós não estamos entregando nada. É normal"
É perceptível a frustração do craque.Também é possível notar uma clara crítica ao treinador Quique Setién,que chegou ao clube em janeiro deste ano.Lembremos que,Piqué,Suárez e Messi,3 pilares da equipe,foram contra a demissão de Ernesto Valverde do comado técnico.
O craque argentino segue sem companhia para dividir o protagonismo.Com Griezmann e Suárez bem abaixo do que podem render,Messi vira de vez o arco e a flecha da equipe Blaugrana.Só em La Liga,foram 25 gols e 22 assistências em 33 jogos,segundo o Transfermarkt
Após anos de paixão e dedicação ao Barcelona,nunca uma saída de Leo chegou tão perto de se concretizar de fato.A crise técnica em que se instaura o clube espanhol parece ter chego ao limite,até mesmo para o argentino.Mesmo com todas as dificuldades,a temporada do camisa 10 ainda é excelente.Sem títulos,é verdade,mas atuando com um papel diferente de todas as outras temporadas de Barça.Setién tem até o dia 8 de agosto para tentar resolver os problemas técnicos do time.O Barcelona vai enfrentar a Napoli,no Camp Nou.A partida será o segundo jogo das oitavas de final da Champions,onde,no primeiro jogo,o placar foi de 1x1.
Não é um absurdo imaginar uma eliminação precoce diante da Napoli,visto que o elenco parece não acreditar no trabalho de Setién.Os problemas políticos precisam ser consertados para que os jogadores possam ter o desempenho desejado.Além disso,peças importantes precisam crescer de produção se o time quiser,no mínimo,avançar para as quartas de final do torneio.
Commentaires