top of page
  • Vinícius Valente

De Bruyne desfila em campo e City elimina o Real Madrid

Ingleses contaram ainda com uma excelente atuação de Gabriel Jesus e falhas de Varane

Via-twitter-Manchester City


O Manchester City venceu o Real Madrid com atuações de gala de Kevin De Bruyne e Gabriel Jesus, que já tinham muito bem no jogo de ida. Ontem (7), o belga não marcou e nem deu assistência, mas com uma finalização na trave e nove passes decisivos (SofaScore). Por outro lado, Gabriel fez um gol e deu uma assistência. Ambos gerados pela pressão feita pelo atacante em Raphael Varane, que falhou de forma grotesca nos dois lances.


O City começou fazendo pressão alta e dificultando muito a saída de bola do Madrid. O lance do gol se deu dessa forma. A bola passou pelos zagueiros e o goleiro Courtois, enquanto isso, o time inglês avançou suas linhas e pressionou os defensores rivais. Jesus roubou a bola de Varane e rolou para Sterling abrir o placar. No segundo gol, o zagueiro francês se enrolou e tentou recuar a bola para Courtois, mas o atacante brasileiro antecipou o passe e fez o segundo. Sérgio Ramos fez falta, além de ser um líder, é o melhor passador da defesa madridista.


As falhas de Varane não foram acidentais, elas foram forçadas pela forma que Guardiola fez sua equipe pressionar. Foden jogou com um 'falso 9' e Gabriel Jesus jogou aberto pela esquerda, mas com liberdade para pisar na área e abrir o corredor para Cancelo. A pressão funcionou e Zidane não conseguiu arrumar uma forma de sair dela.


De Bruyne teve espaço e recebeu muitas bolas entre a primeira e a segunda linha dos espanhóis, que subiram a marcação. Isso permitiu ao belga um controle do meio campo absoluto. Zidane conheceu sua primeira eliminação na Champions League como treinador, ele não soube sair da pressão do Man City e pagou caro por isso.







9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page