top of page
  • Vinícius Valente

Gabigol x Guerrero só existe no imaginário do Casagrande

Comentarista afirmou no programa "Bem Amigos", do SporTV, que o atacante peruano é melhor até que Cavani e Suárez.


Gabigol com medalha do Campeonato Carioca


Nessa segunda-feira (3), no programa Bem Amigos, do Sportv, Casagrande disse que Guerrero é o melhor centroavante da América do Sul. À frente ainda dos uruguaios Luís Suárez e Cavani.


Guerrero é um excelente atacante, lógico. Mas hoje, comparar com o grande momento de Gabriel na carreira não é plausível. Não existe comparação.


Em 2020, o peruano tem 11 jogos e 7 gols e vem jogando bem pós parada. Em sua carreira, jogou no Bayern de Munique, foi herói fazendo o gol da vitória na final do mundial de clubes de 2012. Além disso, é o maior artilheiro da seleção peruana e foi extremamente importante para levar o Peru de volta a uma Copa do Mundo.


Contra Cavani e Suárez, há o que dizer? Pois para mim, não existe comparação alguma. Gabigol é melhor tecnicamente. Mais veloz, mais habilidoso e mais goleador. Guerrero tem mais presença de área, cabeceia muito bem e faz um excelente trabalho no pivô, como poucos no mundo.


Guerrero, aos 36 anos, tem 275 gols marcados em 688 jogos (média de 0,40 por partida). Gabigol, 23 anos, já marcou 141 gols em 299 jogos (0,47 por partida). Pelo Flamengo, onde atuou de 2015 a 2018 e ganhou apenas um Carioca, Guerrero marcou 43 gols em 112 jogos. Gabigol, pelo rubro-negro, fez mais gols em menos tempo. Foram 54 gols em 73 jogos - 0,74 de média contra 0,38 do peruano. Pelo Fla, Gabriel ganhou ainda um Brasileirão (sendo artilheiro), um a Libertadores (também como artilheiro), uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e, recentemente, um Carioca, sendo artilheiro e líder em assistências...



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page