top of page
  • Vinícius Valente

Fragilidade flamenguista parece perto do limite

Após mais uma goleada sofrida, trabalho de Dome corre risco de ser finalizado.

DUDU MACEDO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO


A partida de ontem entre Atlético-MG x Flamengo era crucial para o andamento do campeonato. O duelo válido pela vigésima rodada colocou frente à frente duas das três melhores equipes do Campeonato Brasileiro e, com o empate entre Internacional e Coritiba, a equipe carioca poderia assumir a liderança em mais uma oportunidade. O cenário foi o mais medonho possível, 2x0 antes dos 10 minutos de jogo. A partir daí, o Galo "cozinhou" o jogo e explorava os contra-ataques, sempre com muito perigo. O Flamengo mostra sérias fragilidades ofensivas, e muitas o Atlético soube explorar.


Com o resultado, o Inter mantém a liderança, Atlético e Flamengo vem logo em seguida, com os mesmos 35 pontos do Colorado. O Galo volta a vencer após 4 partidas, com 2 empates e 2 derrotas. Por outro lado, após uma sequência de 8 jogos de invencibilidade, o Fla vem de 2 derrotas consecutivas no Brasileirão, duas goleadas. Uma curiosidade interessante, segundo o GE Flamengo, o time de Domènec tem a pior média de gols sofridos desde 2014, com Ney Franco. De lá para cá, nomes como Cristovão Borges, Oswaldo de Oliveira, Luxemburgo e Abel Braga tiveram uma segurança defensiva maior, lógico que proporcionalmente ao tempo de trabalho e número de jogos.


O Flamengo vive, mais uma vez, um momento turbulento nos bastidores. Informações que vem de dentro do clube dizem que o clime está bem tenso e uma demissão do técnico e sua comissão é perfeitamente possível, até mesmo antes de quarta-feira, quando o Flamengo recebe mais uma vez o São Paulo, no Maracanã, em um duelo válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Com um Dome pressionado, o rubro-negro carioca terá uma semana decisiva e conturbada mais uma vez. A ver como a diretoria irá se portar diante de mais uma humilhação.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page