top of page

Cincunn? Flamengo tem atuação vexatória e precisa de mudanças. Urgentemente.

  • Vinícius Valente
  • 18 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

Equipe carioca viu o Independiente Del Valle desfilar em campo.

Imagem: Pool/Getty Images


O atual campeão da Libertadores sofreu a maior derrota de sua história no torneio continental nesta noite (17). O Independiente Del Valle assustou quem estava assistindo a partida com tamanha facilidade conduziu as ações no jogo. O Flamengo não agrediu a equipe do talento Miguel Ángel Ramírez.


Domènec optou por iniciar com Diego no meio de campo e não Bruno Henrique, pois não estava 100%. A ideia era desacelerar o ritmo intenso dos equatorianos, já que a grande altitude sempre é um fator contundente. Não funcionou. Diego não agregou ofensivamente, muito menos defensivamente. Foi substituído no intervalo e deu lugar a Bruno Henrique, que também não conseguiu render.


Arão e Gerson se confundiram diversas vezes nos momentos defensivos. Ambos sofreram com uma transição veloz e imponente do Del Valle. Mesmo os rivais apresentando claras dificuldades em suas transições ofensivas e em avanços dos laterais, Dome e seus jogadores não souberam aproveitar esta deficiência.


Independiente Del Valle x Flamengo


  • Gols: 5 x 0

  • Posse de bola: 59% x 41%

  • Finalizações (certas): 20 (11) x 5 (2)

  • Escanteios: 4 x 1

  • Defesas: 2 x 6

  • Passes (precisão %): 516 (89%) x 347 (83%)


A extrema superioridade do time equatoriano foi clara. Dome não soube consertar a equipe, principalmente após levar o segundo gol. Pedir a cabeça do treinador pode ser um erro e um risco enorme, já que opções no mercado são escassas e a sequencia de jogos continuará até fevereiro do próximo ano, com mais Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. O Flamengo ainda é favorito a vencer todos esses títulos, mas é necessário uma mudança de postura de todos, desde os cargos mais altos, aos jogadores. Jogadores e comissão merecem, e devem ser cobrados.


Ao Del Valle, para quem não conhecia, aí está. Velocidade, controle, organização e qualidade. Miguel Ángel Ramírez tem um grande time em mãos e se credencia como um dos grandes treinadores da América.




1 comentário


Raphael Pullig
Raphael Pullig
18 de set. de 2020

fico triste 😔😔😔

Curtir
Envie-nos seu Feedback
Avalie-nosRuimNão muito bomBomMuito bomÓtimoAvalie-nos

Obrigado pelo envio!

© 2020 Orgulhosamente criado com Wix.com

WhatsApp Image 2020-08-05 at 3.15.24 PM.
bottom of page